Diretor da Fafiuv participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

A programação em União da Vitória teve inicio hoje

            O diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Bel. Valderlei Garcia Sanches, participou na manhã de hoje, da abertura da Semana Nacional de Trânsito em União da Vitória. O evento aconteceu na Praça Alvir Riesemberg e segue até o dia 22. A Fafiuv está sempre presente em eventos de cunho social, bem como é parceira das atividades.
            A diretora do Setor de Educação de Trânsito (Educatran), Rosicler Martinuv, enaltece a participação do público durante o evento, que tem cunho muito relevante. O tema definido este ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “A mesma velocidade que emociona é a mesma que mata”.
           
Semana Nacional de Trânsito 2012
            Dando continuidade às ações da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010, o Conselho Nacional de Trânsito definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2012. Atualmente cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante. A velocidade é tema inédito na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
 
Programação
20/09
Palestra para jovens do 3º ano do Ensino Médio com o Setor Educatran e Polícia Militar de Santa Catarina, às 9h, no Auditório da Fundação Municipal de Cultura.
 
21/09
Ações nas ruas: Conscientização e entrega de materiais educativos para ciclistas.
 
22/09
Ações nas ruas: Curso Técnico em Meio Ambiente – Pedalada (em favor do Dia Mundial Sem Carro).
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100