Seja bem vindo à Semana da Cultura da Fafiuv

 A abertura do evento na noite da segunda-feira, 22, no Cine Ópera. Paralelamente com o evento acontece o 12º Encontro de Iniciação Científica e 12ª Mostra de Pós- Graduação

            Uma semana dedicada à troca de experiências, conhecimento e cultura. Este é o perfil da 26ª Semana da Cultura realizada pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv – Campus Unespar). A abertura do evento aconteceu na noite de segunda-feira, 22, e reuniu no Cine Teatro Ópera de Porto União, centenas de pessoas entre acadêmicos, professores, funcionários e comunidade local. O encerramento da Semana da Cultura acontece na sexta-feira, 26. Paralelamente com o evento acontece o 12º Encontro de Iniciação Científica e 12ª Mostra de Pós- Graduação. Ambos os eventos serão finalizados no dia 27.
            O evento, que é realizado anualmente, envolve os nove cursos de graduação que são: Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras Português / Inglês, Letras Português / Espanhol, Matemática, Pedagogia e Química. 
            O diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcias Sanches, afirmou que o principal objetivo do evento é a integração entre os professores, acadêmicos e comunidade, além, é claro, de um show de conhecimento e cultura.
  
Abertura 
            A primeira noite do evento trouxe resultados animadores. É algo como um convite para participar das próximas quatro noites. Tudo isso, porque a Semana da Cultura conta com uma programação especial. Cada noite é composta por uma palestra seguida de uma apresentação cultural. 
            De acordo com o diretor a característica e a própria função social da Faculdade vêm exatamente com esta abertura das portas para a sociedade. Simultaneamente, os acadêmicos também contam com um diferencial, que é sair da sala de aula para participar de um evento cultural.
            Para tanto, a conferência de abertura intitulada “Educação e Justiça Social” foi ministrada pelo professor Dr. Ruan Tedesco, da Universidad Nacional de San Martín – USAM.  A conferência esteve voltada às inúmeras dificuldades e incertezas vividas pelos professores, proporcionando reflexões sobre o dia-a-dia do docente, seus saberes e sua prática num movimento de construir e reconstruir a sua realidade no exercício da docência.
            Já a atividade cultural da noite ficou por conta do Sertanejo Universitário com a dupla Léo e Fabiano.
 
Serviço: A programação completa você confere no endereço eletrônico www.fafiuv.br
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100