Fafiuv realiza 3º Festival da Canção e I Mostra de Filme Du Minuto

Os eventos apresentados no dia 24 de outubro revelaram talentos, integraram a comunidade estudantil e proporcionaram uma noite de muita animação

            Acadêmicos e funcionários da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv – Campus Unespar) soltaram a voz e participaram de um concurso que já ficou para a história da Instituição. Falamos do 3º Festival de Música da Fafiuv. O evento fez parte da programação da 26ª Semana da Cultura que aconteceu entre os dias 22 e 27 de outubro, no Cine Teatro Ópera de Porto União. A noite de talentos musicais foi realizada na noite da quarta-feira, 24. O evento revelou artistas, integrou a comunidade estudantil e trouxe uma noite de muita animação. O idealizador do evento é o professor do Curso de Pedagogia da Fafiuv, professor Dr. Aurélio Bona.
 
Desvendando talentos
            De acordo com o professor Aurélio, o Festival repercutiu de maneira positiva, visto que o número de inscrições feito pelos acadêmicos foi surpreendente nas duas modalidades oferecidas: interpretação e composição.
 
Comissão julgadora
           A mesa de jurados foi composta por profissionais da área musical. Os itens avaliados foram: empatia com o público, domínio de letra e música, ritmo, afinação, e interpretação na modalidade inscrita. Itens estes que conduziram  Henrique Cristiano Thomas de Souza (professor) ao primeiro lugar na modalidade Composição e Juliana Christina Thomas (acadêmica do Curso de Química) ao primeiro lugar na modalidade interpretação.
 
I Mostra de Filme Du Minuto
            Paralelamente com o Festival de Música aconteceu a I Mostra de Filme Du Minuto. De acordo com um dos organizadores da Mostra, Ms. Samon Noyama, o objetivo foi o de criar um espaço de valorização das criações culturais da região sob a forma de vídeo. Inscreveram-se no evento acadêmicos de Graduação e Pós-graduação, Professores, Agentes Universitários e Estagiários das Instituições de Ensino Superior de União da Vitória/PR e Porto União/SC.
 
Premiação
            A premiação contou com troféus aos cinco primeiros colocados, sendo os três primeiros com premiação em dinheiro.
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100