Encontro de Avaliação do Subprograma Apoio às Licenciaturas

O evento do Programa Universidade Sem Fronteiras, aconteceu no dia 27 de novembro, na própria Instituição

            A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) reuniu no dia 27 de novembro, no Auditório da Instituição, representantes do Programa Universidade Sem Fronteiras da própria Instituição, também da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Universidade Estadual de Ponta Grossa (uepg) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As presenças deveram-se a participação no Encontro de Avaliação do Subprograma Apoio às Licenciaturas.
            A Fafiuv apresentou o projeto Aprendendo com a Dificuldade, que é um projeto interdisciplinar entre os cursos de Pedagogia e Química. O projeto é coordenado pelas professoras Rosana Beatriz Ansai (Pedagogia) e Dileize Valeriano da Silva (Química) com o auxílio dos recém-formados Caroline Sikorski e Márcio Madeira. O projeto foi muito bem elogiado pelos profissionais das outras Instituições de Ensino Superior. 
 
O Programa
            O Programa Universidade Sem Fronteiras, elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, é hoje, em investimento financeiro e capital humano a maior ação de extensão universitária em curso no Brasil. Desde outubro de 2007, equipes multidisciplinares compostas por educadores, profissionais recém-formados e estudantes das universidades e faculdades públicas do Estado do Paraná, trabalham em centenas de projetos, presentes hoje, em mais de 200 municípios. O critério fundamental que orienta a proposição e seleção dos projetos, é o seu desenvolvimento nos municípios socialmente mais críticos, identificados a partir da mensuração do seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
 
 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100