Profª Silvia Delong aprovada para cursar doutorado

           

            A Profª Silvia Delong foi aprovada para cursar  Doutorado em Linguística Aplicada na UNISINOS, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. A linha de pesquisa que irei desenvolver a  tese é Linguagem e Práticas Escolares, voltada para a Língua Espanhola.

            Havia 15 (quinze) vagas e somente foram classificados 8 (oito) pessoas para o doutorado. Assim se expressou a Profª Silva "Serão quatro anos de muito empenho e esforço, mas tenho certeza de que valerá a pena".

            Baseado nas perspectivas inter e transdisciplinar, o Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Unisinos compreende os níveis de Mestrado e de Doutorado. Promove investigações na área da linguagem e constitui-se em um espaço de qualificação de profissionais de Letras, e de outros campos do saber com interesse em estudar a linguagem.

            O programa, recomendado pela CAPES com conceito 4,  prevê a ampliação das áreas de interesse nos estudos da linguagem à medida que se foca as tecnologias e a interação. Com isso, abre a possibilidade de trabalhos inovadores na área, como os que propõem interfaces com as questões textuais, as tecnologias informáticas e as terminologias das linguagens especializadas. É explorada, também, a relação com o universo do trabalho em pesquisas que investigam os eventos interacionais que marcam as relações no mundo do trabalho.

            Com o objetivo de avançar as investigações em Linguística Aplicada, o Programa abriga pesquisas sobre diversos temas a partir de diferentes teorias que alimentam suas linhas de pesquisa. É o único Programa de Pós-Graduação a oferecer o curso de Doutorado em Lingüística Aplicada do sul do País.

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Ana Paula Such
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100