Unespar forma grupos de trabalhos para identificar e definir políticas institucionais

            Grupos de diferentes áreas foram formados pela reitoria e diretores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com o objetivo levantar as políticas existentes, estabelecer os caminhos de trabalho e quais serão as principais prioridades da instituição. Essa definição aconteceu em reunião, na semana passada, entre o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, e os diretores das unidades que formam a sétima universidade mantida pelo governo do Estado.


            Segundo o reitor, a metodologia vai possibilitar não só a identificação do que é realizado, mas alinhar as políticas e programas institucionais, bem como proporcionar uma maior integração entre os campi. Aleixo argumenta que deste modo começa a ser criada uma unidade na Unespar, uma vez que, ela nasce com característica multicultural.

            Ao todo serão dez grupos com membros de todos os campi. As áreas em que estão divididos são: pesquisa e pós-graduação; graduação; extensão e cultura; recursos humanos; administração e finanças; planejamento; tecnologia da informação; ingresso e permanência; avaliação institucional; e documentos do credenciamento. As indicações serão realizadas pelos diretores locais e a reitoria escolherá, em cada grupo, um coordenador.

            O grupo, documentos do credenciamento, terá como função atender as indicações realizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-PR). O órgão é quem orienta a política educacional no Paraná, regulamenta, por atos normativos, as bases e diretrizes emanadas do Conselho Nacional de Educação e ordena o Sistema de Ensino em diversos níveis.

            Processo seletivo – Outro tema discutido na reunião foi o modelo de ingresso e o período de aplicação de unificação. Enquanto faculdades isoladas, os campi realizam o vestibular de modo diferenciado. A reitoria e os diretores sinalizaram que não será possível o processo seletivo unificado neste ano. A ideia é de que para o ingresso em 2015 o modelo já esteja formatado e ocorra conjuntamente em todas as unidades

Assessoria de Comunicação FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100