Assembléia discute incorporação da Fafi à Unicentro

Comissão se reúne na terça para expor dados copilados a respeito desta possibilidade


A direção da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras (Fafi), desde o início do período letivo deste ano, designou uma comissão que está realizando estudos para analisar a possibilidade de transformação da faculdade em um campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Na terça-feira, 22, esta comissão apresentará estes dados a acadêmicos, representantes da comunidade, corpo docente e funcionários da Instituição em uma assembléia que contará com a explanação do diretor da Fafi, Eloy Tonon, e do vice-reitor da Unicentro Aldo Bona.
Segundo a mestre Michele Regiane Dias Veronez, que faz parte da comissão, esta assembléia é importante porque a decisão de incorporar a Fafi à Unicentro ou não, deve ocorrer de forma bastante democrática.
Além da análise dos regimentos das duas instituições realizada pela comissão foram feitas duas visitas, uma aos campi em Guarapuava e outra ao campus de Irati. Nestas visitas a comissão buscou sanar as dúvidas que surgiram com a leitura dos documentos. Durante a assembléia os dados copilados serão apresentados para que toda a comunidade tenha clareza do conjunto de todas as informações a que a comissão teve acesso para, a partir daí estabelecer um diálogo.
Como explica a mestre Márcia Marlene Stentzler “este diálogo vai esclarecer o que queremos. Acima de tudo, buscamos o bem estar da nossa Instituição”.  
Caso a comunidade e os segmentos da Instituição concordem com a incorporação da Fafi à Unicentro, ainda será necessária a aprovação em outras instâncias governamentais do Estado do Paraná. Devido as conseqüentes mudanças na estrutura interna da Faculdade, a longo prazo, demandarão recursos do estado, como por exemplo, a contratação demais funcionários.
Os integrantes da comissão declaram também que ainda não é possível, demonstrar os prós e os contras desta incorporação. Já que estão em fase de estudo e é preciso manter a objetividade para que está análise demonstre o melhor caminho, que será decidido por todos para o futuro da Instituição.

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza
Acadêmicas: Josiane Fontana e Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100