Projetos Mão Amiga e Aprendendo com a Dificuldade prestigiam a Semana Pedagógica de União da Vitória

           
            Na manhã do dia 04 de fevereiro de 2013 teve início a Semana Pedagógica dos professores da rede municipal de ensino de União da Vitória. O encontro, a princípio, deu-se nas dependências do Cine Luz e contou com a presença de todo o corpo docente que atua em todas as escolas. Dada a relevância do evento, estiveram presentes várias figuras solenes, dentre elas o prefeito Pedro Ivo. Em meio aos discursos proferidos, houve a apresentação da equipe de trabalho que gerenciará o setor educacional nos próximos quatro anos. As demais falas exaltaram, por exemplo, a necessidade de a educação vincular-se à saúde, uma parceria indispensável para que a aprendizagem de fato ocorra. Também foi frisado que a educação não deve ser vista sob o prisma de que os recursos a ela destinados são gastos, mas sim investimentos e, assim, saber onde e como investir é essencial.
            Aproveitando esse momento, as bolsistas dos projetos Mão Amiga (Projeto de Iniciação à Docência, PIBID) e Aprendendo com a Dificuldade (Sem Fronteiras), ambos coordenados pela professora do colegiado de Pedagogia Rosana Beatriz Ansai, prestigiaram o evento e aproveitaram para visualizar, na prática, mais algumas das minúcias que envolvem o trabalho docente. Além disso, ambos os projetos apresentaram-se aos gestores da prefeitura de União da Vitória.

Professora Dr.ª Dileize Valeriano da Silva (coordenadora do projeto Aprendendo com a Dificuldade), o vice-prefeito Jair Brunhago, o prefeito Pedro Ivo Ilkiv e a Ms. Rosana Beatriz Ansai (coordenadora do projeto Mão Amiga e do projeto Aprendendo com a Dificuldade)


Assessoria de Comunicação FAFIUV


Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100