Anúncio em que a sede da reitoria da Unespar será em Paranavaí descontentou Conselho Universitário

    O descontentamento também foi compartilhado pelos educadores da Fafiuv       

            A comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi surpreendida na semana passada com a decisão do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, em manter a sede da Universidade (Reitoria) em Paranavaí. De acordo com o diretor da Fafiuv, Valderlei Garcia Sanches, o Conselho Universitário havia aprovado a sede em Curitiba.
            Já o professor Aurélio Bona Júnior deixou claro em um comunicado que a escolha em Curitiba deveu-se por razões administrativas e logísticas. Ele explicou que a capital do Estado seria a cidade mais próxima da maioria dos campi, e representaria para a população dessa região a importante rede de Ensino Superior do Estado do Paraná, responsável pela interiorização do ensino superior para significativa parcela da população paranaense.
            A decisão política do governador ainda passará pela aprovação da Assembleia Legislativa.
 
Unespar
            A Unespar será a sétima universidade mantida pelo Estado. Terá 64 cursos de graduação, 36 de especialização, dois de mestrado e um de doutorado. São 13.635 alunos e cerca de 800 professores. Ela reúne a Escola de Música e Belas Artes (EMBAP) e a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), de Curitiba; a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (FAFIPA); as faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) e de União da Vitória (FAFIUV); Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA) e a de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM).

Assessoria de Comunicação
Fafiuv

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100