ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA CONHECEM O CRAS DE PORTO UNIÃO

            Na última quinta-feira, dia 15 de agosto, as alunas no 4° do Curso de Pedagogia da FAFIUV do período vespertino realizaram uma visita ao CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, no Bairro São Bernardo do Campo, no município de Porto União. As acadêmicas tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre os serviços prestados pelo CRAS, ministrada pela Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Neuza Benoni e pela Técnica em Departamento Químico, Évelin da Costa Silva. A visita também foi acompanhada pela Professora Ms. Fahena Porto Horbatiuk, Pró-Reitora de Cultura e Extensão da Uniuv, que realiza um trabalho voluntário nesse bairro há mais de 30 anos e é colaboradora ativa do CRAS.
            A atividade foi coordenada pela Professora Dr.ª Kelen dos Santos Junges e fez parte dos conteúdos trabalhados na disciplina de Seminários Temáticos do Trabalho Pedagógico da Educação Não Escolar.
            A Coordenadora do CRAS Neuza Benoni ressaltou que, atualmente, o centro atende desde crianças a idosos, dependentes químicos e do alcoolismo, desenvolvendo inúmeras atividades, tanto de proteção social como educacionais, tendo como objetivo principal fortalecer o vínculo dos assistidos com as suas famílias.
             A visita pretendeu oportunizar as acadêmicas, como futuras professoras e pedagogas, um espaço de diálogo para esclarecer dúvidas e conhecer um pouco da história do CRAS, compreendendo a função e o perfil de um educador social com os profissionais que atuam junto aos projetos apresentados.

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100