HOMENAGEM PÓSTUMA A PROFª MARIA SIDNEY

            Durante 12 anos MARIA SIDNEY BARBOZA GRUNER lecionou na FAFIUV. Ela será sempre lembrada pelas contribuições profissionais e pessoais, pois ela tinha prazer em formar e informar pessoas.  Sempre foi exemplo de ética, companheirismo e valorização do conhecimento. A ética era seu foco, sua vida, e sempre com um sorriso no rosto, muito característico. O que mais chamava a atenção era o humanismo. Seus colegas do colegiado de Pedagogia afirmam “Ela trazia alegria e carinho o tempo todo. É isso que temos que guardar, além dos ensinamentos”.  Ela tinha orgulho de pertencer à FAFIUV e de ter desenvolvido trabalhos na área da educação. Com maestria e sabedoria ela conciliava o lado técnico, emocional e humano, sempre disposta a ajudar.
            Essa grande figura nos deixou há poucos dias indo habitar em planos superiores. Essa grande amiga de todos, do lugar que está ocupando agora e para a qual se fez merecedora em sua estada carnal entre nós deixará enorme saudade, pois, as pessoas boas não morrem ficam encantadas.
            O sentimento que temos é de uma enorme perda, quer para a FAFIUV quer para toda a comunidade acadêmica onde era muito respeitada pelo seu trabalho. Os nossos sinceros pêsames à família da Professora Maria Sidney e os nossos agradecimentos à eterna mestra por termos podido partilhar da sua excelência acadêmica.
            A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus a nossa Maria Sidney e tendo a certeza da existência da vida eterna.

 

Elizabete de Fatima dos Santos Gomes Empinotti
Secretaria Geral da
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras - Campus da UNESPAR

 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100