Professores do Colegiado de Matemática participam de Congresso no Uruguai

            Nos período de 16 a 20 de setembro, a Prof.ª Maria Ivete Basniak e o Prof. Everton José Goldoni Estevam do Colegiado de Matemática da FAFIUV/UNESPAR, Campus de União da Vitória, participaram do VII Congresso Ibero-americano de Educação Matemática - CIBEM, realizado na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
            O evento é de responsabilidade da Federação Ibero-americana de Sociedades de Educação Matemática (FISEM), a qual a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) integra, e nesta edição foi organizado pela Sociedade de Educação Matemática Uruguaia (SEMUR). Estiveram presentes cerca de 1300 congressistas de países da América Latina, Portugal e Espanha.
            Na oportunidade, os professores tiveram a oportunidade de conhecer e discutir pesquisas realizadas nos diversos países ibero-americanos no campo da Educação Matemática, bem como apresentar e discutir as pesquisas que vêm realizando na FAFIUV/UNESPAR, que constituíram os trabalhos:
 BASNIAK, M. I. Uso das Novas Tecnologias na Educação Matemática: limites e possibilidades.
 BASNIAK, M. I.; SOARES, M. T. C. Tecnologias como instrumento de dominação e poder.
 ESTEVAM, E. J. G. Educação Estatística na Educação Infantil: estruturando e discutindo tarefas num curso de Pedagogia.
            Os professores contaram com auxílio da FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA e da UNESPAR para participação no evento e salientam a importância desse tipo de ação para viabilizar a ampliação das pesquisas e divulgação delas.

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100