APROVADA DOAÇÃO DE TERRENO

   A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou, na noite de hoje (25/11/2013), o projeto de lei de doação de imóvel para a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (FAFIUV).
   O Prefeito Pedro Ivo Ilkiv encaminhou para a Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei nº 200/2013, cujo objeto é a doação de um terreno com área de 43.478,39 m2, localizado na Rua Hermínio Millis, Bairro São Braz. Representando o poder executivo, o Prefeito justificou a necessidade do projeto de lei: “Tendo em vista que a FAFIUV será transformada em Campus da Universidade Estadual do Paraná, o novo espaço físico estenderá a condição de ofertar novos cursos e ampliar a capacidade de realizar pesquisas e prestar serviços à comunidade, através de cursos de extensão”.
   Depois da sessão histórica o Diretor da FAFIUV, Sr. Valderlei Sanches, afirmou que “a primeira ação a ser realizada no local será a elaboração do plano de ocupação do terreno. O plano definirá onde serão construídos prédios, o espaço do estacionamento, área de convivência, lazer e demais espaços necessários para a vida acadêmica universitária”.
   Ao comentar o projeto de lei Gilmar Jarentchuk, presidente da Câmara de Vereadores, disse que “a Câmara também está empenhada em encontrar alternativas para a consolidação da educação superior na cidade de União da Vitória, e a doação do terreno é uma forma do poder legislativo contribuir com o grande projeto de expansão da educação superior pública e de qualidade na região”.
   A Professora Karim Brito, também presente na sessão, afirmou que “a doação permitirá a construção de novas e modernas infraestruturas físicas para abrigar cursos de graduação, pós-graduação, setor administrativo, laboratórios e biblioteca”.

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100