Fafi elege nova diretoria

Com 95% dos votos, Valderlei Garcias Sanches é o novo diretor da Fafi, tendo como vice-diretora, a professora Leni Trentim Gaspari
 

Durante oito anos, o diretor Eloy Tonon esteve à frente da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras (Fafi). Entre seus objetivos, esteve a melhora da estrutura física da Faculdade, a implantação de novos cursos e a valorização de toda comunidade acadêmica. Não podemos deixar de mencionar também as grandes amizades, feitas a cada demonstração de afeto aos acadêmicos pelos corredores da Instituição. Sua gestão deixou marcas que servem de inspiração à nova diretoria eleita na sexta-feira,16, tendo como diretor Valderlei Garcias Sanches e vice-diretora, a professora Leni Trentim Gaspari.

A eleição ocorreu no Salão Nobre da Fafi das 14h às 22h. A chapa única foi eleita com 95% dos votos, resultado de um total de 957 votantes entre acadêmicos, 67 professores e 16 funcionários. A posse da nova diretoria acontece após a nomeação do governo do estado, o que deve ocorrer até o fim do mandato do atual diretor que encerra no dia 17 de junho.

Planos de trabalho

Continuidade é a palavra de ordem dos novos diretores, que pretendem agora, se concentrar na ampliação e atualização do acervo bibliográfico e dos equipamentos eletrônicos da biblioteca, organização funcional do arquivo de documentos, solicitação junto à Secretaria de Estado e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para a abertura de concurso para suprir a falta de profissionais na área administrativa. Isso porque o espaço físico foi todo reestruturado e ampliado durante a direção do professor Eloy.

As metas da nova diretoria têm como objetivo apoiar docentes e discentes na realização de um bom trabalho. “Não estamos prometendo nada do que já não existe na Instituição, estamos ampliando a idéia de educação humanista”, falou a vice-diretora Leni. Outra proposta que ampara este objetivo é a luta para que mais professores entrem no regime de dedicação exclusiva, para um melhor atendimento ao acadêmico e para que tenham mais tempo para pesquisa e para a preparação de suas aulas.

Segundo os eleitos, a gestão será democrática, baseada em sugestões coletivas. Programas culturais serão incorporados e a Instituição mais divulgada para valorizar o que é realizado por professores e acadêmicos da Instituição. Parcerias em outros municípios já estão em andamento e serão consolidadas.

“Temos muito que agradecer aos professores, funcionários e acadêmicos. Esse índice aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Pois estes 95% acreditaram na minha pessoa e na professora Leni. Nossas principais metas serão voltadas para o ser humano e o ensino, pois a faculdade não existiria se não fossem os acadêmicos”, afirma o novo diretor Valderlei.

 

 
FOTOS:
 

Eleitos diretor Valderlei Garcias Sanches, vice-diretora Leni Trentim Gaspari


Eleitos diretor Valderlei Garcias Sanches, vice-diretora Leni Trentim Gaspari ao lado do presidente da comissão eleitoral, professor José Fagundes


Acadêmicos durante a eleição

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza
Acadêmicas: Josiane Fontana e Wannessa Stenzel

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100