Unespar divulga Edital para inscrições no Programa de Iniciação Científica

   A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) contará com única sistemática para a inscrição e seleção de projetos de pesquisa no Programa de Iniciação Científica (PIC).

   PIC – O Programa de Iniciação Científica da UNESPAR objetiva incentivar a participação de alunos dos cursos de graduação em projetos de pesquisa de Iniciação Científica (IC); desenvolver nos alunos de Ensino Superior o pensamento e a prática científica, artística e cultural, associado a orientação de pesquisadores qualificados; contribuir para ampla formação de pesquisadores; contribuir para a redução do tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação; possibilitar maior interação entre graduação e pós-graduação; qualificar alunos para os programas de pós-graduação; e promover a disseminação e divulgação dos resultados da pesquisa desenvolvida.

   Os interessados em participar da edição 2014/2015 já podem consultar o edital da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) em www.unespar.edu.br/prppg.

   As inscrições serão abertas na segunda-feira, 17 de fevereiro e seguem até 17 de março. Os docentes podem se inscrever nas modalidades com bolsa ou voluntário, mas necessitam preencher os requisitos divulgados no edital.

   O orientador é responsável pela inscrição, exclusivamente, no site da pró-reitoria. No ato, devem ser submetidos o projeto de pesquisa contendo no máximo 10 páginas, a ficha de inscrição e a tabela de pontuação do Currículo Lattes.

   Para esclarecimentos relativos ao programa, os interessados devem procurar a Coordenação do Comitê Assessor do campus da UNESPAR.

   Comitê Assessor – O Comitê Assessor do campus de União da Vitória é coordenado pela professora Sandra Regina de Moraes. Os professores que integram o órgão no campus são: Carla Andreia Lorscheider, Simão Nicolau Stelmastchuk, Samon Noyama, Caio Ricardo Bona Moreira, Rogério Antonio Krupek, Lutécia Hiera da Cruz, Ilton Cesar Martins, Giselle Moura Schnorr e Valéria de Fátima Carvalho Vaz Boni.

   Datas – Segundo o cronograma elaborado pela universidade, a homologação dos inscritos será divulgada a partir de 4 de abril. A avaliação dos projetos de pesquisa e currículos ocorre entre os dias 6 de abril e 6 de junho. A publicação do resultado e classificação final por campus está prevista para a partir de 23 de junho. Os aprovados terão entre 1º de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015 para execução do projeto.

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100