MEMBROS DO COU PARTICIPAM DE REUNIÃO DA CIDADE DE APUCARANA.

   Nos dias 19 e 20 de março de 2014 ocorreu no Campus de Apucarana, a 8ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior Universitário da Universidade Estadual do Paraná.   Durante a reunião foram apreciadas as minutas de vários regulamentos institucionais e também a proposta de alteração de composição de alguns Centros de Área. Foram aprovadas as seguintes minutas de Resolução:

- Minuta de Resolução nº 01/2014-COU: dispõe sobre o Regulamento do Conselho Universitário, da Universidade Estadual do Paraná, nos termos do § 9º do art. 17 do Estatuto.

- Minuta de Resolução nº 04/2014-COU: Aprova o Regulamento das Eleições dos membros dos Conselhos Superiores da Universidade Estadual do Paraná, nos termos do art. 4º, inciso XVII do Regimento.

- Minuta de Resolução nº 07/2014-COU: Dispõe sobre o Regulamento das Eleições de Diretor Geral e Vice-Reitor de Campus da Universidade Estadual do Paraná, nos termos do § 3º do Art. 39 do Estatuto e Art. 4º, inciso XVII, do Regimento Geral.

- Minuta de Resolução nº 09/2014-COU: Dispõe sobre o Regulamento das Eleições dos Conselhos de Campus e dos Conselhos de Centro de Áreas da Universidade Estadual do Paraná, nos termos do inciso XVII do art. 4º do Regimento Geral.

- Minuta de Resolução nº 010/2014-COU: Dispõe sobre o Regulamento das Eleições dos Diretores dos Centros de Áreas, da Universidade Estadual do Paraná, conforme o § 3º do art. 39 do Estatuto e o disposto no art. 4º, inciso XVII do Regimento Geral.

- Minuta de Resolução nº 011/2014-COU: Dispõe sobre o Regulamento das Eleições de Coordenadores de Curso, dos Campi da Universidade Estadual do Paraná, nos termos do art. 17, inciso XVII, do Regimento Geral.

   Do Campus de União da Vitória participaram os seguintes membros do COU: Armindo José Longhi, Aurélio Bona Junior, Clóvis Roberto Gurski, Elizabete de Fatima dos Santos Gomes Empinotti, Karim Siebeneicher Brito e Michele Regiane Dias Veronez.

   Segundo o Professor Conselheiro Armindo Longhi "A reunião do COU foi intensamente produtiva principalmente pela quantidade e pela importância das matérias aprovadas. Os efeitos positivos das eleições dos representantes dos conselhos superiores, dos diretores de campus, dos diretores de centros de áreas e dos coordenadores de curso produzirão uma nova dinâmica na vida acadêmica da UNESPAR".

   Nos dois dias de reunião estavam previstos para serem discutidas outras Minutas de Resolução, entretanto devido à falta de tempo, ficaram pendentes: Minuta de Resolução nº 02/2014-COU, Minuta de Resolução nº 03/2014-COU, Minuta de Resolução nº 05/2014-COU, Minuta de Resolução nº 06/2014-COU e Minuta de Resolução nº 08/2014-COU.

   As Minutas de Resolução pendentes deverão ser analisadas pelo novo Conselho Universitário a ser eleito ainda neste semestre, uma vez que o mandato dos conselheiros presentes nesta reunião expirou.

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100