O Paraná Fala Inglês” inicia suas atividades na Unespar

           

             Com o objetivo de investir na internacionalização da Universidade, o projeto estratégio da SETI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com recursos do Fundo Paraná, “O Paraná Fala Inglês” (PFI) oferece à comunidade acadêmica da Unespar cursos preparatórios para o TOEFL iBT.
            Um bom resultado no TOEFLTest of English as a Foreign Language é necessário para que docentes e discentes possam participar de programas de intercâmbio no exterior. Mesmo em países onde a língua inglesa não é a língua oficial, muitas vezes ela é a língua de uso acadêmico.
            A Unespar, juntamente com todas as outras universidades estaduais do Paraná, organizou a oferta de cursos preparatórios em dois níveis, intermediário e pós-intermediário, que acontecem com carga horário de 4 horas presenciais semanais, utilizando material específico que constitui um treinamento para que os candidatos conheçam todos os detalhes sobre o teste internacional, bem como aperfeiçoem seu conhecimento da língua inglesa em quatro habilidades: compreensão oral e escrita, produção oral e escrita. As aulas iniciaram-se na última semana de julho.
             O TOEFL é cada vez mais oferecido individualmente pela internet, com hora marcada, ao invés de ser aplicado a turmas de candidatos em apenas duas datas por ano. Portanto, os alunos da Unespar receberão a maior parte de suas aulas em ambiente virtual próprio, pois preparam-se para o teste iBT – internet-based, administrado via internet.
            Para poderem iniciar o curso, todos os candidatos precisaram demonstrar ao menos conhecimento da língua inglesa em nível pré-intermediário, o que se deu através de testes fornecidos e corrigidos pela empresa Mastertest, representante exclusiva no Brasil dos testes TOEIC e TOEFL ITP.
            Neste momento inicial, para 2014 e 2015, a Unespar oferece os cursos preparatórios em três campi: Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória, sob a coordenação da Profa. Dra. Karim Siebeneicher Brito. Conforme o projeto se consolida, serão buscadas condições para oferta dos cursos nos outros campi, bem como a oferta de cursos de outras línguas estrangeiras modernas.

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100