SEMANA DA CRIANÇA É COMEMORADA COM FESTA NO PROJETO ESPAÇO DA MAMÃE UNIVERSITÁRIA PROF.ª MARIA SIDNEY BARBOSA GRUNER

       No dia 08 de outubro de 2014, na sala Prof.ª Marlene Mara Kloczko Huk, nos períodos vespertino e noturno, realizou-se as festas em comemoração ao Dia da Criança do Projeto Espaço da Mamãe Universitária Prof.ª Ms. Maria Sidney Barboza Gruner (PEMU). Para a realização deste evento, que é parte integrante do plano de trabalho das atividades do Projeto, a coordenação, as estagiárias regentes Karina Vier e Regina Batista, contaram com o apoio de diversas turmas e acadêmicas do curso de Pedagogia que abrilhantaram ainda mais a festa.
       Nesse tocante, a coordenadora do Projeto, prof.ª Ms Rosana Beatriz Ansai, fez questão de homenagear cada criança e suas famílias pela passagem desta data tão importante para os baixinhos.
 No período noturno aconteceu, juntamente com o evento supracitado, a festa de aniversário do bebê Matheus Sanches Grim, filho da funcionária da IES, Elenice Sanches, e do professor do curso de Letras, Everton Grim. Nesse bojo festivo, a coordenadora, prof.ª Rosana Beatriz Ansai, e as acadêmicas estagiárias do Projeto, recepcionaram tanto os convidados da família como os do PEMU. O aniversariante também reencontrou diversos amiguinhos que frequentavam o Projeto em anos anteriores, fator que garantiu a diversão plena para todos os participantes.
       Em suma, foram duas festas maravilhosas, repletas de alegria e atividades diferenciadas, como pinturas faciais e contação de histórias. Tal entretenimento foi promovido pelas graduandas do curso de Pedagogia, que desenvolveram atividades pedagógicas e concatenadas com as Horas de Atividades Sociais Complementares. Vale ressaltar que ao longo de toda a semana, o Projeto recebeu atividades pedagógicas diferenciadas, tanto no período da tarde quanto no período noturno, o que muito agregou à vivência cotidiana dos bebês.
       Pensando um pouco mais sobre o olhar da criança para com o mundo, concordamos com Rubem Alves quando este ensina que “É através dos olhos que as crianças contactam com a beleza e o fascínio do mundo. Os olhos têm que ser educados para que a nossa alegria aumente. Para as crianças tudo é espantoso: Um ovo, uma minhoca, uma concha de caramujo... O voo dos pássaros, os saltos dos gafanhotos...Um papagaio no céu, um pião na terra...Coisas que os eruditos não veem”.

        Seguindo a linha poética advinda de Rubem Alves, abaixo evidenciamos as imagens dos momentos inesquecíveis vivenciados no Espaço da Mamãe Universitária.

           
           

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100