Participação do Campus de União da Vitória em conferência na Polônia

              A Prof. Dra. Karim Siebeneicher Brito, que desenvolve pesquisa em nível de pós-doutorado em Munique, Alemanha, apresentou seu trabalho no dia 16 de novembro de 2015 durante a Conferência Internacional sobre Língua(gem) e Identidade, realizada na Universidade Nicolau Copérnico, em Toruń, Polônia.
            O trabalho intitulado “Migrantes brasileiros na Alemanha: o significado do seu multilinguismo nos conceitos de identidade” foi apresentado em língua alemã, como parte dos trabalhos da Faculdade Filológica de Germanística.
           Toruń é a cidade natal de Nicolau Copérnico, fica no norte da Polônia, e encanta os visitantes com sua atmosfera medieval. Com cerca de 200.000 habitantes, fica às margens do rio Vístula, e é uma das cidades mais antigas da Polônia, com registros que datam do ano 1100 antes de Cristo.
           O primeiro trabalho da Professora Karim na temática dos estudos identitários foi finalizado através da apresentação, e ela recebeu a prorrogação da bolsa do CNPq para iniciar novo estudo, ainda em Munique, referente às interações linguísticas de casais multilíngues.

            
            
           

Assessoria de Comunicação
Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100