PRPPG recebe propostas de pesquisa básica e aplicada até dia 30

           
   Encerra na segunda-feira, 30, o prazo para a submissão de propostas de pesquisas básica e aplicada na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O edital contemplará professores doutores vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) e aos Grupos de Trabalho para a criação de Programas de Pós-Graduação (GT-PPGs).
   A apresentação deve ser efetuada pelo proponente à Diretoria de Pesquisa, exclusivamente por meio de Plataforma Online e observando os procedimentos descritos no edital. O limite é que cada PPG ou GT apresente, no máximo, duas propostas com anuência dos respectivos coordenadores. Além disso, os docentes vinculados aos PPGs e GT-PPGs, devem possuir titulação de doutor, regime de trabalho de 40 horas semanais ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE), entre outras condicionalidades.
   De acordo com o edital, os classificados receberão financiamento de até R$ 8 mil que podem ser utilizados para aquisição de itens como equipamentos e materiais permanentes justificados como essencial para o desenvolvimento da pesquisa. Um total de R$ 90 mil está reservado para o auxílio, resultado de convênio entre a Fundação Araucária e a reitoria.
   O resultado das propostas deve ser divulgado a partir de 1º de agosto de 2016. O edital está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Esclarecimentos e informações adicionais acerca do edital podem ser obtidos junto à Diretoria de Pesquisa, pelo endereço prppg.pesquisa@unespar.edu.br.

   

   


Cássio Henrique Ceniz

Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação


Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100