Unespar sedia oficina do Programa Memória do Mundo

           
   Acervos arquivísticos e bibliográficos considerados de valor para a memória da humanidade podem ser reconhecidos como patrimônio para a memória brasileira. Para isso, os interessados devem candidatar-se no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.
   Com o objetivo de orientar a elaboração das candidaturas e disseminar os objetivos do Programa Memória do Mundo da Unesco (MoWBrasil), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II, sediará uma oficina nesta terça-feira, 31. Instituições de gestão de patrimônio documental como arquivos, centros de documentação e memória, museus, universidades, secretarias de cultura e fundações são o público-alvo da atividade. As inscrições podem ser efetuadas nesta segunda-feira, 30, pelo e-mail diretoria.cultura@unespar.edu.br.
   O evento é organizado pelo Comitê Nacional do programa em parceria com a Unespar e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Estão em oferta 50 vagas. A oficina acontecerá das 9 horas às 12h30 e contará com palestras da coordenadora do Sistema Estadual de Museus do Paraná, Karina Moniz Viana, e a integrante do Comitê Nacional MoWBrasil e diretora de Extensão da Unespar, professora Solange Straube Stecz.
   

   

   

 

Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação


Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100