Ações visam combater violências contra mulheres

           
   As ações para combater a cultura do estupro e violências contra mulheres ganham evidência em eventos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os campi da instituição estão envolvidos em diversas atividades e as primeiras acontecem nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17.
   Exposição - As comunidades acadêmica e externa poderão conferir na entrada do campus de União da Vitória, nesta quinta-feira, 16, nos períodos da tarde e noite a exposição fotográfica “Dados Vermelhos”. Além da exposição, um grupo de professoras e estudantes percorrerão as salas da universidade para expor questões referente ao tema e para repassar informações sobre as formas de prevenção e denúncia.
   Debate - Para discutir o tema do estupro trazido por episódios recentes de abuso sexual e que tomaram os meios de comunicação, a comunidade de Paranavaí poderá participar na sexta-feira, 17, da mesa redonda “Cultura do Estupro em Debate”. O evento será realizado no Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus a partir das 19h30.
  Evento multidisciplinar - Outro evento que tratará, também, sobre questões de gênero acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho é “As (sem) razões da arte”, no campus de União da Vitória. A programação contará com palestras, espetáculos de dança, exposições, intervenções, oficinas e mesas de comunicação. Os envios de resumos para comunicações podem ser enviados para a comissão organizadora até sexta-feira, 17, em www.facebook.com/dancapensamentodocorpo.
  

 


Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação


Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100