Evento vai discutir relações da arte no campus de União da Vitória

   
   O que é arte? Essa é a pergunta que estará em discussão nesta quinta e sexta-feira, 30 de junho e 1º de julho, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de União da Vitória durante o evento “As (sem) razões da arte”. Sob a coordenação do projeto de extensão Dança: Pensamento do Corpo, a programação contará com palestras, espetáculos de dança, exposições, intervenções, oficinas e mesas de comunicação.
   No primeiro dia as atividades serão abertas às 13h30 com a realização simultânea das mesas de comunicação que estão divididas em quatro eixos: arte e educação, arte e gênero, arte e filosofia, e arte e política. Depois, às 16 horas, acontecerá o painel que vai discutir tratar sobre mulheres que pensaram a dança por um viés feminista.
   No período da noite, às 19h30, será apresentado o espetáculo “E o mundo vai ver uma flor”. Segundo a coordenadora e professora do curso de Filosofia, Renata Tavares, a apresentação é dedicada a questões que envolvem as mulheres. “É um espetáculo que envolve dança, teatro e artes visuais como uma forma de homenagear nossa força de vida”, explica.
   Na sexta-feira ocorrerão oficinas de teatro, dança, desenho e percussão das 13h30 às 17 horas. Às 19 horas, será realizada a mesa redonda “O que é arte? Quais as suas possíveis (sem) razões?”.
   De acordo com Renata, foram convidados vários grupos da cidade e da região para contribuir com as discussões do tema. Como ressalta, os debates somam-se às ações que estão em realização na Unespar no sentido de combater a cultura do estupro e de violência contra as mulheres.
   Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever na secretaria do campus de União da Vitória. Mais informações estão disponíveis no endereço www.facebook.com/dancapensamentodocorpo ou pelo e-mail extensao.danca@gmail.com.
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100