Professores assumem direções dos Centros de Áreas da Unespar

   Os diretores dos Centros de Áreas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) iniciaram oficialmente seus respectivos mandatos. Em reuniões administrativas realizadas nesta semana, no campus de Curitiba I e na sede da reitoria, os professores eleitos e reeleitos pela comunidade acadêmica foram empossados pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo.
   Os primeiros termos de posse foram assinados na segunda-feira, 11, com os representantes dos campi da região sul – Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória. Nesta quinta-feira, 14, foi a vez dos representantes dos campi da região norte – Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. O mandato dos eleitos iniciado neste mês segue até 2018.
   Nas reuniões também aconteceram apresentações dos diretores e foram debatidas as perspectivas de gestão da Unespar. Questões relacionadas aos órgãos consultivos e deliberativos, bem como as atribuições da direção de Centro de Área também foram pautadas entre os empossados, os diretores de Campi e pró-reitores.
   Aleixo enfatizou a necessidade das ações dos Centros de Áreas e da universidade seguirem no sentido de atender as exigências do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o recredenciamento previsto para 2018. Por isso, compartilhou alguns dos pontos que devem ser observados no planejamento e execução dos trabalhos.
   Centros – A Unespar possui 15 centros que são divididos entre os sete campi. O órgão é organizado por uma ou mais áreas de conhecimento e congrega um conjunto de cursos de graduação e programas de pós-graduação. Os Centros são responsáveis pela organização administrativa e didático-pedagógica dos cursos que o congregam.
   Empossados – Os professores que assumem as direções dos Centros de Áreas foram eleitos em consulta pública realizada nos dias 14 e 21 de junho. No campus de Apucarana a professora Rosângela Norvila Valério continuará por mais um mandato no Centro de Ciências Humanas e da Educação e o professor Daniel Fernando Matheus Gomes assume o Centro das Ciências Sociais Aplicadas. No campus de Campo Mourão o professor Amauri Jersi Ceolim foi eleito para conduzir o Centro de Ciências Humanas e da Educação e o professor Adalberto Dias foi reeleito para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas.
   Os Centros de Artes e o de Música do campus de Curitiba I empossaram, respectivamente, como diretores os professores Keila Kern e Alisson Alípio Cardoso Monteiro. Já no campus de Curitiba II os empossados foram a professora Salete Paulina Machado Sirino pelo Centro de Artes e a professora Clara Márcia de Freitas Piazzetta pelo Centro de Música e Musicoterapia.
   Em Paranavaí, a comunidade universitária reelegeu os diretores dos centros de Ciências Humanas e da Educação, professora Nilva de Oliveira Brito dos Santos; de Ciências Sociais Aplicadas, professor Edmar Bonfim de Oliveira; e de Ciências da Saúde, professora Maria Antonia Ramos Costa.
    O Centro de Ciências Humanas, Biológicas e da Educação do campus de Paranaguá terá como diretor o professor Moacir Dalla Palma e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas assumiu o professor Sebastião Cavalcanti Neto.
   Acadêmicos e docentes do campus de União da Vitória escolheram para o Centro de Ciências Exatas e Biológicas a professora Lutécia Hiera da Cruz e para o Centro de Ciências Humanas e da Educação a professora Karim Siebeneicher.





   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100