Proec recebe propostas para conceder bolsas de extensão até dia 20

   Até quarta-feira, 20 de julho, os professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem submeter propostas visando a concessão de bolsas para acadêmicos desenvolverem atividades vinculadas aos programas de extensão da instituição. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) publicou o edital com as condições para participação.
   A chamada está vinculada ao Programa Institucional de Bolsas para Extensão Universitária (Pibex) e conta com apoio da Fundação Araucária. Serão financiadas bolsas de estudo no valor mensal de R$ 400 por estudante para um período de até 12 meses. De acordo com o edital, o financiamento respeitará os limites estipulados pela fundação.
   Submissão – Podem participar da chamada professores com titulação mínima de mestre e que coordenem projetos ou programas de extensão, em situação regular junto à Divisão de Extensão e Cultura dos campi. As propostas devem ser encaminhadas em versão digital ao e-mail da Divisão de Extensão e Cultura (DEC) do campus afeto seguindo o modelo do Anexo I do edital.
   A classificação das propostas será de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Institucional de Extensão Universitária. Para isso, a própria comissão preencherá o formulário disponível no Anexo II com as informações do Currículo Lattes do professor proponente.
   Cronograma – Após o período de apresentação de propostas, realiza-se entre os dias 21 e 29 de julho o lançamento de editais para seleção de bolsistas nos campi. No dia 1º de agosto deverá acontecer a seleção dos bolsistas em todos os campi. No dia seguinte, 2 de agosto, cada campus será responsável pelo envio dos documentos para a Proec. Entre os dias 2 e 3 de agosto a Comissão Institucional de Extensão Universitária avalia e classifica as propostas para divulgar o resultado da seleção interna no dia 4 de agosto.
 
   

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100