Proec divulga normas para chamada do Universidade Sem Fronteiras

   A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) publicou na terça-feira, 19, o edital 01/2016 para que instituições de ensino superior públicas ou privadas participem do Programa Universidade Sem Fronteiras. Visando possibilitar a inscrição de projetos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e respeitando as condições específicas da chamada, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) elaborou regulamento que estabelece as normas para a apresentação de propostas.
   Os critérios de inscrição estão descritos no edital da SETI e um deles exige a apresentação de carta de anuência da Proec conforme inciso III do subitem 4.1.3. Para obter o termo, os proponentes deverão preencher as propostas no sistema www.sigseti.net.br, gerar o arquivo para impressão, salvá-lo em formato PDF e encaminhá-lo ao e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br. Com base nas informações da proposta, a pró-reitoria tomará as providências para o encaminhamento do termo em tempo hábil.
   Considerando que a Unespar pode submeter o máximo de 49 propostas, em caso de excesso do limite estabelecido a Comissão Interna de Extensão Universitária (CIEU) fará uma seleção prévia dos trabalhos. Somente os selecionados receberão a anuência da pró-reitoria. Os critérios de análise e seleção estão no item 6 do Edital 07/2014 publicado pela SETI.
Cronograma anuência
    Os pedidos de anuência devem ser solicitados à Proec exclusivamente por e-mail. O prazo máximo para envio é 9 de agosto, às 23h59. Se necessário, a CIEU fará as análise no dia 10 de agosto e os termos de anuência serão enviados até o dia 11 de agosto.
Cronograma SETI
   A primeira fase do processo seletivo contempla a submissão das propostas de projetos para a SETI até 12 de agosto. Depois, os pareceristas farão as análises até 30 de agosto e o os 85 projetos classificados serão divulgados a partir de 30 de setembro.
   A fase seguinte prevê um prazo para possíveis ajustes de documentação e entrega dos planos de aplicação e de trabalho até 07 de outubro. A terceira fase será a análise final pelo Comitê Consultivo da SETI e a divulgação dos aprovados a partir de 30 de outubro.
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100