Ajuda Paranaguá: Unespar recebe doações em todos os campi

   
   A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) iniciou a campanha “Ajuda Paranaguá”. O objetivo é arrecadar doações que serão repassadas para as famílias parnanguara atingidas pela enchente ocorrida entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.
   A campanha iniciou pelo campus de Paranaguá nesta sexta-feira, onde as doações podem ser feitas das 8 às 16 horas. A partir de segunda-feira, 16, a comunidade acadêmica dos outros seis campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranavaí e União da Vitória – e dos municípios com sede da universidade também poderão colaborar com entregas nos períodos da manhã e da tarde.
   A orientação da Defesa Civil de Paranaguá é que sejam realizadas doações de produtos de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis, preferencialmente, os itens que compõem cesta básica.
   
#AjudaParanaguá
A Unespar é solidária ao município e às famílias atingidas com a enchente. Paranaguá registrou o maior volume de chuva dos últimos 20 anos num único dia: 206 milímetros. A média histórica para janeiro no município é de 350 milímetros. Neste mês, já choveu 268 milímetros.
   Belas no Paço – Na quinta-feira, 12 de agosto, o campus de Curitiba I realiza o Belas no Paço com a apresentação da Série Solo e Música de Câmara. O pianista Paulo Meirelles fará um recital solo, às 20 horas, no Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques.
   Bairros de todas as regiões foram atingidos e a prefeitura decretou nesta quinta-feira, 12, o Estado de Alerta para os próximos 90 dias. Além disso, colocou toda a equipe e estruturas das secretarias para atender a população.
   
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100