Veteranos da Unespar voltam às aulas na quarta-feira, 1º de fevereiro

   
   As atividades acadêmicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) retornam na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro. De acordo com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), mais de 10 mil estudantes de graduação serão recepcionados pelos campi para a conclusão do calendário de 2016.
   Os calouros, aprovados no vestibular e selecionados para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ainda estão em fase de matrícula e voltam às aulas somente após as reposições dos períodos de greve dos professores e ocupação estudantil.
   O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, informa que as datas de término do ano letivo de 2016 e início do novo calendário serão divulgados nas próximas semanas. Primeiro, será necessário que os campi finalizem as propostas e formalizem junto a Prograd.
   
Vagas ocupadas
A expectativa da Unespar é que para o ano letivo de 2017 sejam recebidos mais de 3 mil novos estudantes, aprovados pelo vestibular e SiSU.
   Visando a ocupação de todas as vagas nos cursos da instituição, em março será divulgado o edital com prazos e condições para preenchimento de vagas ociosas. A ação é voltada para possibilitar o retorno de acadêmicos que desistiram ou trancaram matrículas, de quem deseja transferências interna ou externa, bem como para quem busca uma segunda graduação.
   Os interessados devem acompanhar o site www.unespar.edu.br para saber mais informações.
   
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100