“ O VESTIBULAR FOI UM SUCESSO !”

     Com estas palavras o recém nomeado Diretor da FAFI – Bel. Valderlei Garcias Sanches – definiu e qualificou o processo seletivo que ocorreu no último domingo – 06/07 – destinado a preencher metade das vagas que a Instituição abrirá no ano letivo de 2009. Satisfeito com toda a equipe envolvida, pela tranqüilidade e pela organização com que se deu a aplicação das provas, disse: “estou profundamente agradecido pela dedicação de todos aqueles que, de forma espontânea, colaboram e sempre colaboraram com as atividades desenvolvidas na Instituição”. Acrescentou ainda que “se torna mais fácil e gratificante dirigir uma Instituição em que se pode contar com professores, funcionários e até mesmo acadêmicos que literalmente ‘vestem a camisa’ em favor de seu crescimento”.

     Quem trabalhou ou participou como candidato às vagas sabe exatamente do que o Diretor está falando. Graças à dedicação de todos, o vestibular da FAFI vêm a cada edição aumentando o número de inscritos, o que faz aumentar a concorrência pelas vagas e, por extensão, o nível acadêmico dos selecionados.

      Para Elizabete Empinotti, o processo educativo é um componente fundamental da vida social moderna, na socialização dos seres humanos, sendo inegável a importância do vestibular – um dos maiores marcos de passagem na vida de alguém. Nesse sentido, para ela, “o vestibular da FAFI é uma oportunidade de acesso à educação de qualidade, com a vantagem de uma faculdade pública”.

      Sérgio Werle – membro da Comissão Central – disse que “este foi um dos vestibulares mais tranqüilos que já foram realizados na FAFI: com pouquíssimas ocorrências médicas e nenhum imprevisto”.

      O coordenador de provas – Prof. Aurélio Bona Júnior – comentou que “630 candidatos inscritos é um número expressivo para o vestibular de inverno que, historicamente, têm apresentado números inferiores se comparados aos vestibulares de verão, quando há um contingente maior de alunos que recém terminaram o Ensino Médio e procuram uma Instituição de Ensino Superior”. Neste caso, o número superou o Vestibular de Verão 2007, quando houve 577 inscritos.

      Foram ofertadas 214 vagas distribuídas nos seguintes cursos classificados pela ordem de procura: Pedagogia Noturno (7 candidatos/vaga), Química Noturno (4,8), Pedagogia Diurno (4,4), Biologia Noturno (3,85), Matemática (3,35), Geografia (2,7), História (2,65), Filosofia (2,3), Letras-Inglês (2,25), Química Diurno (1,16), Biologia Diurno (1,05) e Letras-Espanhol (1).

      Este é o maior concurso vestibular da região e seus números apontam que o Ensino Superior Público cada vez mais desperta interesse entre a população, ao mesmo tempo em que melhora sua qualidade.

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100