Definidas as datas para as audiências públicas na Unespar

   
   Assuntos relacionados ao cotidiano da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão discutidos em audiências públicas realizadas pela reitoria. A partir deste mês, a equipe da gestão superior vai percorrer os campi para escutar docentes, agentes universitários e estudantes.
   De acordo com o calendário anual, serão dois encontros por campus divididos entre o primeiro e o segundo semestre. Agora em março será a vez dos campi de Curitiba I, de Paranaguá e Campo Mourão participarem das audiências nos dias 21, 22 e 30, respectivamente. Em abril, a agenda será nos dias 17, 18, 25 e 27 com os campi de Apucarana, de Paranavaí, de Curitiba II e de União da Vitória.
   No segundo semestre estão previstas audiências no mês de outubro, entre os dias 17 e 19, nos campi de Curitiba II, de União da Vitória e de Curitiba I. Já em novembro, terão reuniões nos dias 07 e 08 nos campi de Apucarana e de Campo Mourão, no dia 23 no campus de Paranaguá e no dia 28 no campus de Paranavaí.
   O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, explica que a ação foi uma das propostas de campanha e visa a oferecer um pouco mais de espaço para que a comunidade universitária converse com a gestão. “Queremos que as audiências sejam um espaço democrático para ouvir todo mundo sobre o que muitas vezes não chega até as pró-reitorias em virtude da própria burocracia da universidade”, disse.
   Aleixo acrescenta que a expectativa é de que as audiências ajudem a identificar pequenos problemas, ampliar a participação e capacitar os dirigentes para atuar nas dificuldades que a comunidade universitária enfrenta.
   
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
FAFIUV

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100