Enem: quem faz tem chance de estudar na Unespar

   
   Inscreva-se no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e utilize a nota para ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições do exame foram abertas nesta segunda-feira (8) e devem ser efetuadas exclusivamente pela internet até 23h59 do dia 19 de maio. O prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, termina no dia 24 de maio, no horário de compensação bancária.
   Além do tradicional vestibular, a nota do Enem é uma das formas para seleção de novos estudantes da Unespar. A medida começou a funcionar em 2015 desde que a instituição adotou a participação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
   Pelo SiSU, os candidatos podem concorrer a cerca de 1.400 vagas em cursos de graduação da universidade, em diferentes áreas do conhecimento, ofertadas sempre no início do ano. Apenas alguns cursos da área de Artes não aceitam a nota do Enem, pois exigem teste de habilidade específica.
   A Unespar é uma instituição de Ensino Superior pública que possui campi nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Atualmente conta com 67 cursos de graduação e é considerada a terceira maior universidade do sistema estadual paranaense em número de estudantes.
   
   
   
   
   
Cássio Henrique Ceniz
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Jornalista | Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação
UNESPAR

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100