Posse da nova Diretoria da Fafiuv

Muitas emoções marcam a sessão solene de posse da nova Diretoria da Fafiuv

A solenidade, realizada na noite do dia 8, arrancou inúmeros aplausos para os empossados diretor, Valderlei Garcias Sanches e para a vice-diretora, professora Leni Trentim Gaspari

 

 

            Se o rei, Roberto Carlos, estivesse presente na solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), certamente ele utilizaria a frase que se tornou marca registrada, da sua carreira como cantor, para definir o cerimonial. Ele diria assim: ‘são tantas emoções’. Na ausência do rei, quem trouxe a frase à tona foram os professores, funcionários e acadêmicos da Fafiuv; além das autoridades, convidados e imprensa local que prestigiaram a solenidade realizada na noite de sexta-feira, 8, no Salão Nobre da Instituição. O ato solene arrancou aplausos para os empossados diretor, Valderlei Garcias Sanches e para a vice-diretora, professora Leni Trentim Gaspari.

            O cerimonial teve início às 20h, com a entrada das autoridades que compuseram a mesa de trabalho presidida pelo prof. Dr. José Fagundes. Em seguida, os aplausos foram direcionados para os professores e coordenadores dos cursos da Instituição. Para dar início à sessão, adentraram ao Salão Nobre o ex-diretor, professor Eloy Tonon e a nova diretoria.

            O assessor técnico da Secretaria de Estado e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Mário Cândido de Athayde Junior, representou a professora Lygia Pupatto, Secretária de Estado da Seti, assinando a tomada de posse juntamente com os eleitos. O ato marcou a nova direção da Fafiuv por quatro anos, 2008/2012, após a nomeação do governo do Estado.

           

Uma paixão chamada Fafiuv

            O discurso do ex-diretor, professor Eloy Tonon, não necessitou de um texto escrito ou mesmo de um rascunho. O discurso foi dito com o coração. Segundo ele, a Fafiuv é a paixão de sua vida. Durante oito anos, o professor Eloy esteve à frente da Instituição. Entre seus objetivos, esteve a melhoria da estrutura física da Faculdade, a implantação de novos cursos e a valorização de toda comunidade acadêmica. É claro que não podemos deixar de mencionar as grandes amizades feitas, seja na sala da direção, dos professores e até mesmo nos corredores da Instituição.  Sua gestão deixou marcas que servem de inspiração à nova diretoria.

 

Uma mistura de prudência e ímpeto

            Reconduzida ao cargo de vice-diretora, a professora Leni afirma que a palavra continuidade é a ordem da nova diretoria. “Assumir o cargo pela segunda vez significa o reconhecimento do meu trabalho durante quatro anos e a confiança dos professores, funcionários e acadêmicos na continuidade dos trabalhos por mais quatro anos”.

            Segundo ela, a Instituição é privilegiada pela dedicação do corpo docente. “Tanto os professores mais experientes, a ‘velha guarda’, quanto os novos profissionais, a ‘nova guarda’, se completam. É uma mistura de prudência e ímpeto que formam uma ‘salada’ de resultados satisfatórios para a Instituição”.

 

Planos de trabalho

            Em meio ao discurso emocionado, com direito a discretos sorrisos e até lágrimas, o empossado diretor, Valderlei comenta que as metas da nova diretoria têm como objetivo apoiar docentes e discentes na realização de um bom trabalho. A idéia é ampliar a educação humanista através de uma gestão democrática, baseada em sugestões coletivas. “Nossas principais metas serão voltadas para o ser humano e o ensino, pois a faculdade não existiria se não fossem os acadêmicos”, afirma o novo diretor Valderlei.

 

95% dos votos

            No dia 16 de maio, a chapa única da Fafiuv foi eleita com 95% dos votos; resultado de um total de 957 votantes, entre acadêmicos, 67 professores e 16 funcionários. “Esse índice aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Pois estes 95% acreditaram na minha pessoa e na professora Leni”, confirma Valderlei.

 

Fotos

 

Empossados diretor, Valderlei Garcias Sanches e a vice-diretora, professora Leni Trentim Gaspari

 

Público presente na solenidade

 

Assessor técnico da Seti, Mário Cândido de Athayde Junior assinando a tomada de posse juntamente com os eleitos

 

Ex-diretor, professor Eloy Tonon

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza

Acadêmica: Wannessa Stenzel 



Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100