Viagem a UEM (Universidade Estadual de Maringá)

    Nos dias 08 à 11 de outubro a acadêmica Chiara da Silveira Assunção do 3° ano de Pedagogia Noturno, bolsista do Projeto Universidade sem Fronteiras esteve na UEM (Universidade Estadual de Maringá) acompanhada de sua Orientadora professora Ms. Márcia Marlene Stenzler apresentando a pesquisa intitulada     ALFABETIZAÇÃO NA TERCEIRA IDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PROJETO “SEMPRE É TEMPO DE SABER”, no III Encontro de Pesquisa em Educação, I Jornada de Gestão Educacional e XV Semana de Pedagogia.

    Este trabalho foi realizado pelas acadêmicas Ana Paula Casanova e Chiara da Silveira Assunção a partir de levantamento bibliográfico e pesquisa com a turma de Alfabetização do projeto “Sempre é Tempo de Saber”.

    Na oportunidade a acadêmica e sua orientadora conheceram algumas atividades direcionadas a educação para a Terceira Idade na UEM, bem como estabeleceu-se contato com a professora Drª. Luzia Grandini que faz parte da Comissão responsável pela criação da Universidade da Terceira Idade naquela Instituição.

    Além das atividades previstas no evento como a participação de minicursos foi possível conhecer a Biblioteca, Museu Histórico e Interdisciplinar e Academia da Terceira Idade na UEM .

Fotos:

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100