Um presente para os moradores do SAN

Acadêmicos do 3º ano de Letras Português / Espanhol da Fafiuv entregaram cerca de 80 livros no sábado, dia 15, para o abrigo. A idéia foi ampliar o acervo da biblioteca 

 

            Os 26 admiradores de livros e incentivadores da leitura do 3.º ano de Letras Português / Espanhol da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), esbanjam sorrisos de felicidade nessa semana. O motivo está relacionado com a surpresa e comoção dos moradores da Sociedade de Amparo aos Necessitados (SAN) de Porto União, que no sábado, dia 15 de novembro, receberam dos acadêmicos cerca de 80 livros. A ação está relacionada com o projeto Linguagem e Sociedade II, incentivando os leitores de hoje e amanhã.

           Orientado pelo professor Mdo. Atílio Augustinho Matozzo, o projeto teve como objetivo mobilizar a comunidade para uma arrecadação de livros. O objetivo dos acadêmicos e professores do Colegiado de Letras foi ampliar o acervo da Biblioteca do SAN. A arrecadação aconteceu na própria Instituição entre os dias 12 e 14 de novembro.

            Para a acadêmica, Jucimara Garbos, a ação é vista de uma forma produtiva. “Queremos que eles se alimentem aos poucos da leitura. Diariamente. Em pequenas doses. O mundo da leitura é maravilhoso e é necessário passar de uma forma saborosa para a comunidade”.

            A idéia de arrecadar livros para o SAN teve início durante os estágios, que fazem parte da grade curricular do curso; realizados pelas acadêmicas Sandra Krulicoeski, Jucimara Garbos e Francis Moraes. Desde setembro, as acadêmicas dão um suporte educacional através de atividades que envolvem a produção textual e o incentivo à leitura. A sugestão foi da professora Célia do curso de pedagogia da Fafiuv.

 

Assessoria de Comunicação
Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100