Acadêmica da Fafiuv conquista vaga no mestrado em Literatura da UFSC

Seu nome é Elisângela Aparecida Zaboroski de Paula

           

         Dedicada aos estudos que se centralizam no campo da literatura, a acadêmica do 4º ano de Letras Português / Inglês da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), Elisângela Aparecida Zaboroski de Paula, aventurou-se na sua paixão pelo assunto para a elaboração de um projeto que lhe renderia uma vaga no mestrado de literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O envolvimento com a área de conhecimento trouxe para Elisângela, uma ótima notícia no dia 28 de novembro. Seu nome estava na listagem dos aprovados para cursar o mestrado da UFSC, em março de 2009.
        Com o título A Salamanca de Jarau de Simões Lopes Neto: convergências e confluências, a acadêmica iniciou o projeto em junho deste ano. Foram pesquisas e mais pesquisas que originaram um deslumbramento com as obras de João Simões Lopes Neto, um dos maiores escritores regionalistas do Rio Grande do Sul. “Conheci a obra Simões Lopes Neto e me encantei”.
        Após a elaboração do projeto, e já com um orientador da UFSC, o Dr. Cláudio Celso Alano da Cruz, ele que também é um estudioso de Simões; a acadêmica vai para Florianópolis no dia 18 de novembro para realizar o teste de proficiência em língua espanhola. Em seguida, comparece para a entrevista que aconteceu na própria instituição. A dedicação em ambos os testes resultou na conquista de uma vaga para o mestrado. “É muito difícil conquistar uma vaga no mestrado. Me dediquei. Era um sonho. Todo o processo foi muito recompensador”, afirma.

Serviço: O Resultado da seleção do mestrado está disponível no endereço eletrônico http://www.cce.ufsc.br/~pglb/

 

Acadêmica, Elisângela A. Z. de Paula

 

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100