Fafiuv recebe novos veículos da Secretaria de Estado e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Os veículos serão utilizados para a realização dos projetos do Programa Universidade Sem Fronteiras

 

            A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) tem muito que comemorar. A Instituição recebeu um presente da Secretaria de Estado e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Quem passou pela Praça Coronel Amazonas na tarde e noite de sexta-feira, 20, viu de perto o novo investimento para o ensino superior. São três novos veículos (uma Kombi e dois Logans) que serão utilizados para a realização dos projetos do Programa Universidade Sem Fronteiras da Faculdade.
            O diretor da Fafiuv, Valderlei Garcias Sanches, conta que o presente foi entregue no dia 18 de fevereiro, em Curitiba, pela secretária da Seti, Lygia Pupatto. Ao todo, foram 40 veículos (18 Kombis e 22 Logans) entregues aos reitores e diretores das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná (seis universidades e sete faculdades). Os veículos foram adquiridos com recursos do Programa Universidade Em Movimento, que no final de 2008 investiu mais de R$ 82 milhões na qualidade do ensino superior estadual.
            De acordo com o diretor da Fafiuv, os veículos são bem-vindos. “Os veículos serão disponibilizados para os projetos do programa Universidade Sem Fronteiras, que hoje se caracterizam como um dos maiores projetos do ensino superior do Brasil”. A Fafiuv conta com 14 projetos do programa Universidade Sem Fronteiras em andamento; que contam com a participação de alunos, ex-alunos e professores da Fafiuv.

Investimentos
            Segundo o diretor Valderlei, a Fafiuv iniciou o ano de 2009 com o pé direito. Além dos três novos veículos, a Instituição também recebeu da secretária da Seti, uma verba para ser investida na infra-estrutura da Instituição. Em breve será construído um terceiro pavimento para atender a demanda de informática dos nove cursos de graduação; também houve a aquisição de 210 novos computadores com mobílias e a instalação de Internet sem fio em toda a Instituição. O diretor lembra ainda que até o dia 15 de março, a Fafiuv recebe da Seti um ônibus zero Km. “É um sonho antigo. Os cursos de pós - graduação poderão fazer seus estudos de campo com um veículo próprio da Instituição. Os investimentos vem para somar com a qualidade de ensino da Instituição”.

Senhora do Ensino Superior
            O sorriso do diretor da Fafiuv é de comemoração. Mas não pense você que é apenas pelos presentes recebidos da Seti. É pelo aniversário da Fafiuv. No próximo ano, a Instituição comemora, no dia 27 de março, seus 50 anos de existência. Para o atual diretor, a Fafiuv é a ‘senhora do ensino superior’. Para comemorar, uma grande festa está sendo preparada desde já. “A Fafiuv está inserida na história da educação a nível de Brasil. Isso é motivo de orgulho para nós. Atribuo essa conquista à qualidade dos funcionários, professores e alunos da Instituição”.

 

Fotos

 


Diretor da Fafiuv, Valderlei Garcias Sanches


 

 Assessoria de Comunicação Fafiuv
Coordenadora: Patrícia dos Santos de Souza
Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100