Projeto "Apoio ao alunos com dificuldades de aprendizagem" e a Escola Municipal Lina Forte firmam parceria

           No momento em que a Escola Municipal Lina Forte comemora seus 47 anos, lança uma parceria com o projeto “Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem” do Programa Universidade sem Fronteiras da FAFI/UV
            No dia 18 do corrente mês houve uma reunião entre a Equipe do Projeto “Apoio aos alunos com Dificuldades de Aprendizagem” e a Equipe Pedagógica da Escola Municipal Lina Forte com a presença da Diretora Salete R. K. Weiss para a apresentação e proposta de trabalho. O projeto foi aceito pela Escola e no dia 20, data do 47º aniversário, foi realizada nova reunião que contou com a presença dos pais dos alunos que integrarão o projeto.
           A Escola Municipal Lina Forte foi criada em 20 de fevereiro de 1962, fruto de um convênio entre a Madeireira Miguel Forte e o governo do Estado do Paraná, funcionou por dois anos no pátio da madeireira, até ser criada a Casa Escolar Lina Forte e em 1967 a escola já contava com ensino de 1ª a 5ª série. Com o crescimento do número de alunos, as instalações não estavam mais atendendo às necessidades e foi construído então uma nova instalação, inaugurada em 07 de agosto de 1980, prédio que permanece até os dias de hoje.
           Após a municipalização do ensino de 1ª a 4ª séries, em 16 de setembro de 1991, a escola passou a denominar-se Escola Municipal Lina Forte – Ensino de 1º Grau e em 11 de setembro de 1998, à Escola Municipal Lina Forte - Educação Infantil e Ensino Fundamental.
           Para realizar as suas atividades na Escola o projeto utilizará uma sala na Associação de Funcionários cedida pela Madeireira Miguel Forte, tendo em vista a falta de espaço físico na própria Escola.

 


Reunião com a Equipe Pedagógica da Escola


Reunião com os pais dos alunos

 


Equipe do Projeto e Equipe Pedagógica da Escola

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100