Curso de Pedagogia discute reformulação na Matriz Curricular

        Na tarde e noite do dia 08 de maio, o Colegiado do Curso de Pedagogia reuniu-se com acadêmicos do Curso para apresentar aos mesmos a proposta para nova matriz curricular para os ingressantes a partir de 2008. A mesma será submetida à aprovação do Conselho Estadual de Educação e segue os princípios legais da resolução do CNE/MEC nº 01/2006 que instituiu as Diretrizes Curriculares para o Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura, bem como da Resolução CNE 01/2000 e Leis que o antecederam (LDBEN 9394/96).
        Em conformidade com o artigo 10º das referidas Diretrizes Curriculares Nacionais "As habilitações em curso de pedagogia atualmente existentes, entrarão em regime de extinção, a partir do período letivo seguinte a publicação desta Resolução".
        O Curso de Pedagogia em conformidade com o artigo 4º das Diretrizes Curriculares formará Licenciados Plenos em Pedagogia para:
        • O exercício da docência da Educação Infantil;
        • O exercício da docência dos anos iniciais da Educação Fundamental;
        • O exercício da docência dos Cursos de Ensino Médio de modalidade Normal;
        • O exercício da docência em Cursos de Educação Profissional;
        • O exercício de atividades na área de serviço e apoio escolar, bem como em outras áreas, nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Organização e gestão de sistemas e Instituições de Ensino.
        Na oportunidade foram apresentadas aos Acadêmicos as Regulamentações de Monografia e Atividades Acadêmicas Complementares. Destacou-se também, a necessidade de reativação do Centro Acadêmico para participação efetiva dos acadêmicos nas atividades institucionais e do curso.

Confira as Fotos



Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100