Acadêmicos da Fafiuv realizam estágios no Núcleo Educacional Frei Deodato

Os estágios fizeram parte das práticas exigidas aos cursos de licenciatura

            

           Os acadêmicos dos nove cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) realizaram estágios no Núcleo Educacional Frei Deodato de São Miguel da Serra em Porto União.

            De acordo com a coordenadora do curso de Letras Português / Inglês, professora Ms Bernardete Ryba, a arte de ensinar se resume nas experiências que foram vivenciadas pelos acadêmicos durante a prática de estágio. “Foi uma ótima iniciativa do Núcleo Educacional em abrir espaço para os acadêmicos da Fafiuv. Observo como uma experiência incrível para o currículo dos acadêmicos”.

            Participaram da proposta de estágio os acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Química, Biologia, Filosofia, Letras Português / Inglês, Letras Português / Espanhol, História, Geografia e Matemática. Um cronograma foi definido com as datas para as aulas de cada curso. A primeira etapa deste ano foi realizada no dia 23 de abril com os alunos do curso de Pedagogia.  No dia 24 de abril foram os acadêmicos dos cursos de Química e Biologia; dia 27 de abril foi a vez dos acadêmicos de Filosofia, Letras Português / Inglês e Espanhol; já no dia 28 de abril participaram os acadêmicos de História e Geografia. Para o dia 29 de abril quem participou foram os acadêmicos de Matemática.

          Os estágios fizeram parte das práticas exigidas aos cursos de licenciatura, com base na determinação das Instituições de Educação Superior (IES).

 

Prêmio
            A atividade aconteceu da seguinte maneira. Os alunos de 5ª a 8º séries do Núcleo Educacional Frei Deodato que obtiveram no bimestre bom desempenho tiveram aulas com os acadêmicos da Fafiuv. Já os alunos que não alcançaram a média tiveram aula de reforço com a professora titular. “É como se fosse um prêmio para o bom aluno”, comenta a professora Bernardete.
              A professora lembra ainda que os acadêmicos tiveram liberdade de criação na elaboração das aulas; pois o estágio compreende a integração entre teoria e prática.

 

 

 Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100