Dissenha S/A abre as portas da Fazenda São Zacarias para evento da Fafiuv

           Nos dias 6 e 7 de junho deste ano, a Fazenda São Zacarias, de propriedade da empresa Dissenha S.A. Indústria e Comércio, sediou o 3.º Acampamento Ecológico em parceria com a Faculdade Estadual de Filsofia, Ciências e Letras (Fafiuv), contando com a presença de aproximadamente 180 pessoas, entre professores e alunos de nossa região.

            A Fazenda São Zacarias foi o palco para que os acadêmicos participantes do evento pudessem vivenciar na prática o que aprenderam dentro da sala de aula.

            Foi ressaltado pelo diretor da empresa, José Nelson Dissenha Neto, que a fazenda em questão, com 4.522 hectares , possui 73% de sua área totalmente preservada, e a Dissenha S.A., em números gerais, possui 27.000 hectares de florestas nativas, e 8.500 hectares de reflorestamento, resultando em um índice de preservação de 76%, contra os apenas 8% restantes no Estado do Paraná, sendo a empresa exemplo de desenvolvimento integrado à preservação.

            A Dissenha S.A. vem desenvolvendo um Projeto de Educação Ambiental em nossa região, onde diversas entidades, escolas, faculdades podem conhecer a Fazenda São Zacarias e um pouco mais sobre a história da empresa, seu processo produtivo, sua responsabilidade ambiental e social em nossa região, além de diversas dicas para a preservação do meio ambiente.

Nesse passeio, além da visita ao Centro Histórico, ao Mirante e ao Bosque dos Papagaios, existe ainda a Trilha da Cachoeira do Rio Farias, onde os visitantes têm contato direto com a fauna e flora local.

 

Fotos

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100