Materiais recicláveis ganham vida durante oficina pedagógica na Fafiuv

A oficina fez parte da programação da Semana de Pedagogia

 

 

            O olhar artístico das acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) transforma materiais recicláveis em arte. Com muita criatividade, as acadêmicas modelam caixas de leite, filtro de café, garrafas pet, entre outros, e apresentam a encantadora arte de transformar o lixo em brinquedos e presentes. Prova disso foi a exposição feita nas dependências da Fafiuv no mês de junho. Todo o material foi confeccionado pelas acadêmicas durante a Oficina Pedagógica, que fez parte da programação da Semana de Pedagogia, entre os dias 25 a 29 de maio.

            Quem observou orgulhosa a sala repleta de trabalhos artísticos foi a professora orientadora do Projeto de Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem, que faz parte do Programa de Extensão Universitária Universidade sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Estado, a recém formada em Pedagogia pela Fafiuv, Ana Paula Karpinski Casanova. A professora sentiu-se honrada em exibir carinhosamente o trabalho feito pelas alunas.

            Segundo a professora Ana, foram confeccionadas lembranças para datas comemorativas, como é o caso do Dia dos Pais; além de jogos pedagógicos. A Oficina Pedagógica faz parte das atividades complementares do curso, com base na determinação das Instituições de Educação Superior (IES) que se refere às aulas de 60 minutos de duração, para o Ensino Superior. “Tratam-se de técnicas que servem como subsídio para as práticas pedagógicas que podem ser trabalhadas em sala de aula dentro das mais diversas áreas do conhecimento”. 

            O resultado da Oficina Pedagógica também foi comemorado pela coordenadora do Projeto e professora de Pedagogia, Ms. Rosana Beatriz Ansai. Para a mestra, as acadêmicas e professoras de Pedagogia dominam a arte do material pedagógico, onde um simples papel ganha vida e se transforma em arte.

            Agora, os trabalhos artísticos contemplarão cerca de 100 alunos que são atendidos pelo projeto dos municípios de União da Vitória, Cruz Machado e Paula Freitas. 

Serviço: Melhores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fafiuv.br e no Colegiado de Pedagogia da Fafiuv, que fica na  Praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521 – 9100.

Fotos

oficina 1_legenda: Professoras e acadêmicas de Pedagogia

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100