Apicultura ganha destaque durante a Exposição Cientifica da Fafiuv

A atividade aconteceu nos dias 3 e 4, na Praça Coronel Amazonas

 

 

            A apicultura ganhou destaque durante a Exposição Cientifica realizada nos dias 3 e 4, na Praça Coronel Amazonas de União da Vitória. A atividade que iniciou às 9h com encerramento por volta das 22h 30, foi organizada pelos professores e acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv). A atividade fez parte da programação do 8º Ciclo de Eventos da Semana do Biólogo (Cesb) que acontece entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.
            Quem comemorou o interesse da comunidade pela Apicultura foi o professor do Curso de Biologia, Esp. Ernesto Breyer. Durante a exposição a comunidade pode conhecer um pouco mais sobre esta área de estudo. O professor é especialista em Apicultura Orgânica e pretende iniciar o mestrado voltando para apicultura. “Eu nasci e cresci entre as abelhas. A abelha é um inseto fascinante. Quando mais se estuda sobre elas, mas se quer aprender”.
            Segundo o professor, tudo começou na década de 50. A família do senhor Ernesto Ulrich Breyer seguia duas linhas de trabalho na época. Na realidade, pode-se afirmar que eram duas paixões. A música e a apicultura. A dedicação e os estudos com ambas caminharam juntas.

Ernesto e as abelhas
            “Penso que o interesse pelo estudo das abelhas e o trabalho realizado com elas, teve inicio em 1737 (risos). Pois as gerações passadas da minha família já trabalhavam com as abelhas. O fato de lidar com abelhas é uma atividade que já está no nosso código genético”, comenta o professor Ernesto. Segundo ele, a paixão pela música e é claro, pelas abelhas fazem parte da história da família Breyer.

 

Fotos


Professor do Curso de Biologia da Fafiuv, Esp. Ernesto Breyer


Acadêmicos conhecendo um pouco mais sobre as abelhas


 

 

Assessoria de Comunicação  

Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel   

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100