Centro Acadêmico do Curso de História empossa nova diretoria

A posse do CAHIS aconteceu no dia 4 na própria Instituição. O órgão tem por finalidade representar o corpo discente do Curso de História


   
           Uma cerimônia marcada pela descontração e um toque de informalidade marcou no dia 4 de setembro a posse da nova diretoria do Centro Acadêmico do Curso de História (CAHIS) da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv). A cerimônia contou com a presença dos professores do Colegiado de História e acadêmicos, onde as reverências pela iniciativa dos acadêmicos se fizeram presentes durante o ato.
A chapa como o nome de Sociedade Acadêmica de Inteligência de História (SAIH) foi eleita com êxito no dia 28 de agosto. Foram 73 votantes, entre acadêmicos e professores do Colegiado de História. Destes, 40 votos foram favoráveis para a SAIH.
            O vice-coordenador do Curso de História da Fafiuv, professor Ms. Ilton César Martins, enfatiza que o CAHIS tem por finalidade representar o corpo discente do Curso História, defendendo e lutando pelos direitos, reivindicações e interesses gerais e específicos dos estudantes desta Instituição de Ensino Superior. O professor ressaltou ainda sobre o envolvimento dos acadêmicos eleitos para com as atividades da Faculdade. “Parabenizo a iniciativa dos acadêmicos”.
 
SAIH
            A Sociedade Acadêmica de Inteligência de História já é realidade.
Sonhado pela nova diretoria, o mandato teve seu início marcado por motivação dos professores e colegas de curso. O presidente do SAIH, João Antonio Busck, agradece pelos votos recebidos e afirma que é de responsabilidade do Centro inovar, organizar e também instigar os acadêmicos a participarem de eventos, congressos simpósios e concretizar de modo paciente os seus ideais; solucionando  em primeiro lugar os desafios do curso de História.
 Projetos
            O presidente falou também sobre os projetos a serem desenvolvidos durante a gestão. O primeiro será o resgate do jornal de História, com circulação interna na Fafiuv. O SAIH também dará continuidade para o projeto de catalogação que é coordenado pela professora de História, Esp. Aldanila E. W. Siquinelli. Além disso, a nova diretoria pretende incentivar os acadêmicos para a participação em eventos e congressos.
            João faz questão de lembrar e reforçar o convite para a comunidade participar do 4º Colóquio Nacional de História e Historiografia no Vale do Iguaçu. O evento que é organizado pelo Colegiado de História da Instituição acontece entre os dias 13, 14,15 e 16. Ele explica que o evento fará referência aos 120 anos da Proclamação da República.
           As inscrições para o evento estão abertas até o dia 2 de outubro. Para ouvinte o valor é de R$ 30 e para comunicador o valor é de R$ 50. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.fafiuv.br ou pelo telefone 3521-9100.
 
Fazem parte da gestão eleita:
 
Coordenadoria Geral: João Antonio Busck, Adelir Farias
Coordenaria de Finanças: Paula Morandi, Mauro Sérgio de Lara
Coordenadoria de Comunicação: Vanessa Santos, Josiane de Amorim Cuba
Coordenadoria de Eventos e Assuntos Acadêmicos: Marcio Renato Marques, Gérson Rauwendall
Coordenadoria de Relações Políticas: Julio Cezar Jacinto, Vanessa Chukailo
Coordenadoria de Secretariado: Marilia Gabrielle Puff, Giovane Syroka

 

Foto


Diretoria eleita do Centro Acadêmico do Curso de História

 

Assessoria de Comunicação    
Coordenadora: Ana Paula Such  
Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100