23ª Semana da Cultura da Fafiuv foi um sucesso

  A semana aconteceu entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro

      

            A 23ª Semana da Cultura da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) encerrou a programação com troca de experiências, conhecimento e cultura. No palco do Cine Teatro Ópera de Porto União, vários nomes marcaram presença entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, sejam eles na área educacional ou artística. Nomes estes que serão lembrados eternamente  por seus ensinamentos.

           O evento, que é realizado anualmente, envolveu centenas de pessoas, entre acadêmicos, professores, funcionários e comunidade local.  O diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcias Sanches, afirma que o principal objetivo do evento foi a integração entre os professores, acadêmicos e comunidade; além, é claro, de um show de conhecimento e cultura.

  Programação

            A Semana da Cultura contou com uma programação especial. Cada noite foi composta por uma palestra seguida de uma apresentação cultural. A abertura do evento, no dia 28, explorou o tema A Produção da Cultura numa estética da emancipação, com o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dr. César Aparecido Nunes. Em seguida, o público divertiu - se com a apresentação da peça teatral do grupo Antropofocus de Curitiba.

Na terça-feira, 29, a palestra do Mestre em Didática das Ciências professor Ms. Vasco Pedro Moretto, falou sobre O dia-a-dia do Professor competente em aula.  A noite também contou com o show do Grupo Viola Quebrada de Curitiba.

            Já, na quarta-feira, 30, o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. Guilherme Gabriel B. Romanelli, abordou o tema Os Processos Criativos discutidos a partir da Música. A banda Charme Chulo de Curitiba animou a noite.

Na quinta-feira, 1º de outubro, o professor Dr. Alfredo José Veiga Neto, falou sobre a Crise da Modernidade e Educação Contemporânea: impasses e perspectivas, com o professor. A noite contou com o show da Orquestra Harmônicas de Curitiba.

O evento finalizou na sexta-feira, 2, com a palestra Despertando a Grandiosidade e a Capacidade do Ser Humano, com o conferencista Marcio Kühne. Em seguida, o publico aplaudiu em pé a apresentação de músicas latino-americanas do Grupo Vientosur.

 

Fotos – Legendas

 

Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcias Sanches e a vice-diretora, Ms. Leni Trentin Gaspari

Vice-diretora da Fafiuv, Ms. Leni Trentin Gaspari

Grupo Vientosur

Orquestra Harmônicas de Curitiba

Professor Ms. Vasco Pedro Moretto

Grupo Antropofocus de Curitiba

Professor Dr. Alfredo José Veiga Neto

Gripo Viola Quebrada de Curitiba

Coral Universitário Fafiuv

Público presente no evento

Dr. Guilherme Gabriel B. Romanelli

Interação do público com os shows

Dr. César Aparecido Nunes

Banda Charme Chulo de Curitiba

 

 

Crédito Fotos – Sokol Fotografias

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel  

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100