Fafiuv realiza Concurso Público para Professor

As provas aconteceram entre os dias 28 a 30 de outubro

 

           A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) realizou Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de Cargo de Professor do Ensino Superior não Titular, integrante da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Estado do Paraná.  As provas aconteceram entre os dias 28 a 30 de outubro, na própria Instituição.

            De acordo com o Diretor da Fafiuv, Bel. Valderlei Garcia Sanches, o concurso foi uma conquista para a Faculdade. “Estamos há anos sem a realização de Concurso Público para a efetivação de professores. Até então, estávamos trabalhando com teste seletivo que era para a contração de professor colaborador de contrações temporárias”.

            Segundo o diretor, de 2006 para cá o cenário mudou. O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) juntamente com a secretária de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (Seti), Lygia Pupato, intervieram pelas Instituições de Ensino Superior conforme suas necessidades. Prova disto, foi que de lá para cá a Fafiuv já nomeou 29 professores efetivos.

 

Contração de mais oito docentes

            Para o diretor a comemoração é tamanha, pois, através do Concurso Público, serão nomeados outros oito profissionais que integrarão o quadro de docentes da Instituição. As oito vagas oferecidas pela Instituição foram distribuídas para os cursos de: Filosofia Ciências Humanas (2), Filosofia Ciências Sociais (1), Química (2), Ciências Biológicas (1), Matemática (2).

 

Três dias

            Foram três dias de avaliações dos candidatos perante as bancas examinadoras, que constaram de: prova escrita, leitura pública da prova escrita, prova didática que constou de uma aula de 50 minutos apresentada para a banca examinadora e a prova de títulos de caráter classificatório.

 

Inscritos

            O concurso contou com 36 candidatos, sendo o mais disputado o Curso de Filosofia, com 14 inscritos. A Instituição contou com candidatos das cidades vizinhas e até de Ponta Grossa, São Paulo e da Bahia.

 

Bancas Examinadoras

            As Bancas Examinadoras para a avaliação dos candidatos à docência foram constituídas por três membros e um suplente com titulação igual ou superior o candidato. A titulação mínima exigida foi a de mestre.

 

Resultado

            O resultado final será publicado pela direção da Fafiuv, até o dia 3 de novembro, por meio de edital afixado na Instituição, também disponibilizado no endereço eletrônico www.fafiuv.br e também publicado no Diário Oficial da União. 

 

Serviço: Informações sobre o Concurso Público podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fafiuv.br e na Instituição, que fica na praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521-9100.

 

 

 

Fotos

 

Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Fafiuv

 

  

Assessoria de Comunicação  

Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel   

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100