Professora da Fafi participa de entrega de medalhas

          A professora Erna do Colegiado de Química da FAFI e também proprietária do Observatório e Planetário Erna Gohl, participou dia 30 de novembro, da entrega de medalhas da OBA ( Olimpíada Brasileira de Astronomia) Olimpíada esta realizada em todo o território Nacional e em todos os níveis escolares.
          A Escola Municipal Dille Testi Capriglione, situada no Conjunto Habitacional João Paulo II, no bairro Cristo Rei em União da Vitória, tendo como diretora a Senhora Denise R. Hollas Ferrari, também participou desta Olimpíada, com 78 crianças das quais 57 receberam medalhas, sendo 16 medalhas de ouro, 32 de prata e 9 de bronze, isto corresponde a 73% dos participantes. É o maior percentual de medalhas recebidas por uma só escola em toda a região.
          A Escola possui 201 alunos de 1ª a 4ª séries.
          Participam de projetos, isto é, ficam em tempo integral na escola, 60 alunos que além de receberem reforço aprendem jogos, artes etc.
          Estiveram presentes na cerimônia de entrega de medalhas, o Prefeito Carlos Alberto Jung, a Secretária Municipal de Educação Marli T. P. Brugnago, a Supervisora da Secretaria Municipal de Educação Roseli K. Kavilhuka e a professora Erna Gohl que mantém um convênio com a Prefeitura para atender as 4ª séries das escolas municipais em seu Planetário.
          Os frutos deste convênio já estão aparecendo, diz a professora Erna. É muito gratificante ouvir uma criança dizer que quer ser cientista depois de ter participado das sessões do Planetário, diz ela, como é o caso do Nathan de Souza (foto) que diz já estar estudando para ser um cientista. Ele já está parecendo um, brinca a professora. 

 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100