Confraternização das integrantes do Projeto de Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem da Fafiuv

A confraternização aconteceu no dia 15 de dezembro na casa da professora de Pedagogia, Ms. Rosana Ansai. A intenção foi a de comemorar o trabalho conjunto entre professoras e acadêmicas, bem como o sucesso do projeto

 

 

            Nada como uma comemoração para levantar o astral e reunir colegas e amigos não é mesmo? As professoras e acadêmicas da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), integrantes do Projeto de Apoio aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, não pensaram duas vezes para comemorar o sucesso do projeto e é claro, as festas de final de ano. Na terça-feira, 15, uma confraternização teve endereço certo: A casa da coordenadora do projeto e professora de Pedagogia, Ms. Rosana Beatriz Ansai. Ao meio-dia a casa ficou tomada pelo bom-humor e alegria das professoras e acadêmicas presentes.

            O encontro informal, contou com bate-papo descontraído e o tradicional amigo-secreto. Após a troca de presentes a professora Rosana agradeceu a presença das professoras e orientadoras do projeto, Ms. Maria Sidney Gruner e Ms. Roseli B. Klein e a pedagoga do projeto, Ana Paula Karpinski Casanova. As acadêmicas bolsistas do projeto foram homenageadas uma a uma pelo desempenho e dedicação para com o curso em 2009. Em seguida, foi servido um delicioso almoço.

 

Conheça o projeto

            O Projeto de Apoio Aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental carrega o objetivo de atender os alunos com dificuldades de aprendizagem das séries iniciais, de 7 a 13 anos de idade. O projeto foi aprovado pelo Programa de Extensão Universitária, Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Estado e lançado no dia 9 de outubro de 2007 no Canal da Música e Artes de Curitiba. Coordenado pela professora de Pedagogia, Ms. Rosana Beatriz Ansai em parceria com as professoras orientadoras, Ms. Maria Sidney Gruner e Ms. Roseli B. Klein e a pedagoga do projeto, Ana Paula Karpinski Casanova, as atividades contam também com o dom de ensinar de seis acadêmicas bolsistas, sendo uma delas remunerada pela prefeitura de Cruz Machado.

           São atendidas pelo projeto cerca de 100 crianças dos municípios de União da Vitória, Cruz Machado e Paula Freitas. “A intenção do projeto é oferecer para as acadêmicas a oportunidade de se capacitar para o exercício do magistério enquanto acadêmicas; além de contribuir no processo de aprendizado dos alunos no que concerne a redução do fracasso escolar”.

Liberdade de criação

           A coordenadora do projeto lembra ainda que as acadêmicas tem total liberdade de criação na elaboração das aulas; pois o estágio compreende a integração entre a teoria e a prática.  As aulas são supervisionadas pela pedagoga do projeto.  “A educação é feita de ensaios, erros e acertos”, afirma a professora Rosana. Ela cita a obra Atividades de Sistematização Para descobrir a alegria de ler e escrever, da professora Maria Sidney, como suporte neste processo de aprendizagem.  

Serviço: Melhores informações sobre o projeto podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fafiuv.br e no Colegiado de Pedagogia da Fafiuv, que fica na  Praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521 – 9100.

 

Fotos

Professoras e acadêmicas de Pedagogia, integrante do Projeto de Apoio Aos Alunos com Dificuldades de Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Coordenadora: Ana Paula Such

Acadêmica: Wannessa Stenzel   

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100