Fafiuv oferece Semana Intensiva de Pós-Graduação


O Intensivo aconteceu entre os dias 18 e 22 de janeiro

 
            A Semana Intensiva de Pós-Graduação da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) realizada entre os dias 18 e 22 de janeiro repetiu o sucesso de edições anteriores. Foram 212 inscritos distribuídos nas seguintes especializações: Matemática; Letras; Educação Especial; Educação Infantil; Biologia; Química e Psicopedagogia.
            Neste ano, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Fafiuv acontecerão em dois momentos: Intensivo de uma semana no mês de janeiro e duas semanas no mês de julho e, os módulos ofertados aos sábados, todos perfazendo um total de 40 horas cada. 
            Os cursos de Pós–Graduação da Fafiuv buscam contemplar as linhas de estudos dos nove cursos de graduação oferecidos pela Instituição envolvendo acadêmicos, professores e especialistas das Gêmeas do Iguaçu e região, bem como professores convidados de outras universidades, sendo eles especialistas, mestres e doutores.
            Os cursos terão a carga horária de 360 h/a das disciplinas e 15 h/a de participação em eventos técnico-científicos, além de 60 h/a que deverão ser destinadas à elaboração da monografia. O término dos cursos está previsto para dezembro de 2010.   
 
Cerimonial de abertura
            O cerimonial de abertura da Pós-Graduação 2010 da Fafiuv foi realizado no dia 18 de janeiro, às 8 horas, no Salão Nobre da Instituição. Para a abertura, estiveram presentes, o diretor da Fafiuv Bel Valderlei Garcia Sanches, vice-diretora, professora Ms Leni Tretim Gaspari, Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, professora Ms Liliam Maria Bresciani Heinen, Secretária de Pós-Graduação, Esp. Zeni Cristina Ziemann e a secretária geral da Fafiuv, professora Ms. Elizabete de Fátima dos Santos Gomes Empinotti.
            O diretor Valderlei parabenizou os inscritos pela escolha dos cursos e salientou sobre a qualificação dos professores e empenho da Instituição para com a qualidade de ensino. “Os professores são escolhidos pela capacidade de transmissão de conhecimentos, com titulação adequada”, confirmou.
            A coordenadora dos cursos de Pós–Graduação da Fafiuv, professora Liliam, comentou que os objetivos da Pós-Graduação são o de oportunizar a atualização e o aprofundamento teórico, como pressuposto da prática docente mais consciente, também promover a formação continuada para o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais em suas respectivas áreas; além de contribuir para a melhoria do ensino, valorização profissional e o desenvolvimento da pesquisa.
            Em seguida, os presentes acompanharam a apresentação dos professores que ministraram os cursos de Pós-Graduação durante a semana.  
 
Especializações
Biodiversidade: Conservação e Manejo de Recursos Naturais
Educação Especial: Auditiva, Física, Mental e Visual
Educação Infantil e Séries Iniciais
Ensino da Matemática na perspectiva da Educação Matemática
Língua Portuguesa e Literaturas
Psicopedagogia Institucional
Química: Aperfeiçoamento de Docentes com Ênfase em Tecnologia.
 
Serviço: Informações sobre os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fafiuv.br e na Instituição, que fica na praça Coronel Amazonas. O telefone é o (42) 3521-9100. 
 


  
Fotos


Composição da Mesa de Convidados


Diretor da Fafiuv Bel Valderlei Garcia Sanches


Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, professora Ms Liliam Maria Bresciani Heinen


Inscritos nos cursos de Pós-Graduação


Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, professora Ms Liliam Maria Bresciani Heinen e a Secretária de Pós-Graduação, Esp. Zeni Cristina Ziemann
 
 


 
Assessoria de Comunicação  
Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100