Coleta de dados sobre pesquisas docentes e iniciação científica na Unespar

   
  
Mapear as áreas de pesquisa dos docentes e avaliar os impactos do Programa de Iniciação Científica (PIC) são objetivos de duas coletas de dados que estão em realização na Universidade Estadual do Paraná (Unespar).


A ação, coordenada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), está acessível desde o final de outubro e o preenchimento pode ser efetuado até 05 de dezembro em prppg.unespar.edu.br.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Molena, salienta que a contribuição de todos é importante para o planejamento das estratégias de fomento à pesquisa, aos grupos de pesquisa e refletir sobre a contribuição da iniciação científica aos egressos.
   
Pesquisa
O formulário que trata sobre a pesquisa, disponível em https://goo.gl/pySPCE, foi encaminhado às chefias das divisões de Pesquisa e direções dos Centros de Áreas dos campi para repassar aos docentes da universidade. Além do mapeamento da realidade institucional, a participação possibilitará identificar os projetos de pesquisa desenvolvidos e em desenvolvimento.

  
Iniciação Científica
Os já graduados nos cursos da Unespar que estiveram vinculados ao PIC nas edições 2013/2014; 2014/2015 e 2015/2016 são o foco do outro questionário, disponível em https://goo.gl/V7UtiB
Para isso, a PRPPG solicitou às coordenações de IC dos campi o encaminhamento do formulário.

  

Assessoria de Comunicação
UNESPAR

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100