Reunião entre professores da Fafiuv e representantes do NRE de União da Vitória


 
A reunião que aconteceu no dia 4, na própria Instituição, abordou os assuntos Diversidade e Ensino Médio por Blocos e Estágios


 
 
            Na quinta-feira, dia 4, aconteceu uma importante reunião com os professores dos nove cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) e representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória. O encontro que aconteceu na própria Fafiuv teve o objetivo de fortalecer uma parceria entre a Instituição e o NRE, além de discutir assuntos como Diversidade, Ensino Médio por Blocos e Estágios.
            A reunião contou com a participação expressiva do público, que contribuiu com sugestões inerentes ao aprimoramento da educação local. A vice-diretora da Fafiuv, professora Ms. Leni Tretim Gaspari, acompanhou toda a reunião. Segundo a professora, a “direção da Fafiuv entende ser oportuno que essas idéias fossem debatidas pelos educadores. São idéias que beneficiarão à todos”.
            Em seguida, o encontro ficou restrito entre a direção da Faculdade, professores e coordenadores de estágio e professores do NRE. A principal discussão foi sobre a implantação em algumas escolas que são atendidas pelo NRE do Ensino Médio Regular em Blocos de Disciplinas Semestrais.
            A assistente do NRE, Salete Tonon, explicou que a partir deste ano, mais de cem escolas do Paraná passaram a oferecer esta modalidade de ensino. A assistente lembra que as escolas avaliaram a sua realidade e puderam optar se adeririam ou não o Ensino por Blocos.
Segundo a Coordenação de Legislação e Ensino do Departamento de Educação Básica (DEB), o objetivo desta mudança “é fazer com que o aluno tenha expectativa de prosseguir seus estudos, buscando a continuidade dos estudos e o ingresso na universidade”.  A iniciativa da mudança partiu  após inúmeros pedidos de diretores em relação ao grande índice de evasão e repetência apresentado pelo Ensino Médio, principalmente no noturno, durante eventos que o DEB promoveu em 2007.
 
Próximo encontro
            A vice-diretora da Fafiuv lembra que para a primeira semana de março acontece outro importante encontro entre a direção e os professores supervisores de estágio das escolas que recebem os acadêmicos da Fafiuv.
 


 
Fotos



 
 
 
 


Assessoria de Comunicação  
Coordenadora: Ana Paula Such  

Acadêmica: Wannessa Stenzel 

Praça Coronel Amazonas, S/N - Centro Cx. P. 291 - CEP: 84600-000 - União da Vitória - PR - Fone/Fax: (42) 3521-9100